Okaeri! Sê bem vindo(a), ao blog um espaço onde eu posto diversos assuntos relacionados com a cultura asiática, como fotografia, filmes, músicas e outras coisas!


Olá! sou a Mei viciada em música e apaixonada por fotografia ♥_♥, mas também gosto de comentários, por isso se gostou daqui siga-nos e comente, ficarei muito feliz!

Natal Japonês

||
   hu hu! Finalmente estou de férias... e eu aqui sem imaginação para fazer um post, não sei sobre o que irei falar, acho que já escrevi uns 5 post's e por não os achar interessantes ou completos, deixei-os em rascunhos... estou com escassez de imaginação, mas bem, hoje, enquanto andava pela Internet a ver imagens, lembrei-me de fazer um post um pouco diferente dos que costumo fazer, hoje decidi fazer um post dedicado ao Natal, afinal, quem não gosta do natal! eu gosto, adoro, amo a altura do natal.
   Mas não vou falar do natal de cá, esse já todos conhecem não é mesmo, então já pensaram como é o natal no Japão... Todos sabem que lá têm datas comemorativas e costumes muito diferentes dos nossos, logo na altura do natal não deve ser diferente né!

   Por exemplo, vocês sabiam que o natal no Japão é mais comercial do que religioso, pois a maioria das culturas são xintoísta ou budista, e que no início a data era apenas festejada pelos cristãos que viviam lá, e que só mais tarde é que as outras culturas passaram a participar nos festejos. ok até aqui nada de estranho, já que o natal é um feriado católico, já agora lá o natal não é feriado (O_O)

   Mas, sabias que o Pai Natal deles não é o mesmo que o nosso? (☉_☉)

   Pois, para aqueles que acreditam que um homem gorducho e simpático vestido de vermelho existe, pelos vistos ou tem um primo ou concorrência. No Japão existe uma figura mitológica de um monge que se assemelha à do Pai Natal.    Ele é chamado de Hoteiosho e tal e qual como o Pai Natal, ele é um velhote simpático que tem um saco às costas, mas diferente dele ele tem mais um par de olhos na parte de trás da cabeça e normalmente é dito às crianças que têm de ter cuidado, pois têm de se portar bem já que ele vê tudo, tudo! Estranho né... Apresento-vos o Sr. Hoteiosho à direita.
   Outro hábito diferente que existe no Japão é a comida... Enquanto cá, costuma-mos comer Bacalhau ou Peru ao jantar e temos como bolo tradicional o bolo rei, no Japão eles comem frango e têm como bolo tradicional o "Kurisumasu keeki" que significa "bolo de morango". queria que esse fosse o nosso bolo de natal também, não gosto de bolo rei *-*
   Bem isso é tudo o que eu sei sobre o natal Japonês, caso alguém saiba mais alguma coisa é só comentar.
   P'ra finalizar Merii Kurisumasu "Feliz natal" em japonês adoro a forma fofa que dizem lá ^^

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sente-te à vontade para escrever o que quiseres, eu gosto de comentários ^^, não sejas um leitor fantasma (〜 ̄▽ ̄)〜
Só não te esqueças que qualquer comentário considerado agressivo e ofensivo será excluído, fora isso deixa a tua opinião...
em baixo tens smiles japoneses é só copiar e colar ^^
(^_^) (^o^) (O_O) (o_O) (*^*) (*O*) (u_u) (>_<) (^_^)/~~ ^(*-*)^ (#_#)
(☉_☉) (ノ^_^)ノ ~(‾▿‾~) ~(‾▿‾)~ (u_u) (/^▽^)/ (* >ω<) (ノ ̄д ̄)ノ 。^‿^。
(~ ̄³ ̄)~ (* ̄з ̄) (¬_¬”) (>O<) (9_9) (xOx) (T_T) (♥_♥) (^ω^) (?_?)