Okaeri! Sê bem vindo(a), ao blog um espaço onde eu posto diversos assuntos relacionados com a cultura asiática, como fotografia, filmes, músicas e outras coisas!


Olá! sou a Mei viciada em música e apaixonada por fotografia ♥_♥, mas também gosto de comentários, por isso se gostou daqui siga-nos e comente, ficarei muito feliz!

Contrastes | Coreia do Sul e a do Norte #1

||
   Anyoung! (olá!), hoje enquanto navegava na net achei algo que me interessou muito, por isso decidi trazer aqui para o blog, este, que é um projeto de fotografia chamado de "Korea-Korea", que tem como finalidade mostrar as diferenças entre duas culturas tão próximas e tão diferentes a Coreia do Sul e a do Norte.
   Eu acho que quase toda a gente sabe que existe um grande contraste entre a Coreia do Sul e a do Norte, tanto em comportamento dos cidadãos como as próprias ruas, isto porque, na minha opinião a maior causa é a da Coreia do Norte viver em uma ditadura e a do Sul numa democracia.
   E foi algumas dessas diferenças que o fotógrafo alemão, Dieter Leistner, decidiu capturar... inicialmente este, em 2006, teve permissão de fotografar os espaços públicos em Pyongyang na Coreia do Norte, mas alguns anos depois ele visitou Seul na Coreia do Sul, acabando por fotografar lugares parecidos... mas diferentes. Em baixo estão algumas imagens do fotógrafo.

Ruas da Cidade, Coreia do Sul

Ruas da Cidade, Coreia do Norte

Paragem de autocarro, Coreia do Sul

Paragem de autocarro, Coreia do Norte

Mulher a trabalhar, Coreia do Sul

Mulher a trabalhar, Coreia do Norte

Transporte Público coletivo, Coreia do Sul

Transporte Público coletivo, Coreia do Norte

Subúrbios, Coreia do Sul 

Subúrbios, Coreia do Norte
Podes ver mais imagens do projeto aqui (www), no site oficial do fotógrafo. Bye!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sente-te à vontade para escrever o que quiseres, eu gosto de comentários ^^, não sejas um leitor fantasma (〜 ̄▽ ̄)〜
Só não te esqueças que qualquer comentário considerado agressivo e ofensivo será excluído, fora isso deixa a tua opinião...
em baixo tens smiles japoneses é só copiar e colar ^^
(^_^) (^o^) (O_O) (o_O) (*^*) (*O*) (u_u) (>_<) (^_^)/~~ ^(*-*)^ (#_#)
(☉_☉) (ノ^_^)ノ ~(‾▿‾~) ~(‾▿‾)~ (u_u) (/^▽^)/ (* >ω<) (ノ ̄д ̄)ノ 。^‿^。
(~ ̄³ ̄)~ (* ̄з ̄) (¬_¬”) (>O<) (9_9) (xOx) (T_T) (♥_♥) (^ω^) (?_?)