Okaeri! Sê bem vindo(a), ao blog um espaço onde eu posto diversos assuntos relacionados com a cultura asiática, como fotografia, filmes, músicas e outras coisas!


Olá! sou a Mei viciada em música e apaixonada por fotografia ♥_♥, mas também gosto de comentários, por isso se gostou daqui siga-nos e comente, ficarei muito feliz!

Review | A Little Thing Called Love

||
Títulos: สิ่งเล็กๆ ที่เรียกว่า...รัก / A Little Thing Called Love
Lançamento: 12 de agosto de 2012
Duração: 118 min.
Género: Comédia, Romance
Sinopse: Nam é uma aluna de 14 anos taxada de sem graça e feia. Quando ela se apaixona por P'Shone decide fazer com que ele a perceba e para isso faz de tudo: ficar mais bonita, ser melhor aluna, entrar no teatro... Mas as coisas não eram bem como ela pensava.

  Este filme conta a história de uma garota, a Nam, que decidiu mudar o que ela era, para que o garoto de que gosta, a nota-se, ela é feia, todas as pessoas o acham até a professora o.0, e a sua irmã também faz questão de o dizer…
   Ela mora só com a sua mãe e a sua irmã mais nova, pois o seu pai se mudou para os EUA para pagar a hipoteca da sua casa, ele todos os meses manda dinheiro para as dividas, mas em um mês o seu tio veio passar uns dias, deixando um recado que o seu pai mandou, que era, se uma das filhas fosse a melhor na escola ele mandaria um bilhete para que ela o fosse visitar, claro já sabendo que isso é quase impossível, pois os bilhetes são caros, um bom pai a enganar as filhas ^^
   Mas ela decidiu tentar, mesmo sendo mal em todas as matérias menos inglês, pois já faz 5 anos que não vê o seu pai.
   Também tem o garoto de que ela gosta, o P’Chon que é muito eléctrico e comunicativo, ele também passa o tempo todo a tentar fazer os outros rirem, coisa que levou Nam a gostar dele, já que todos diziam que ela era feia e ele sem se importar com isso, fazia piadas para ela rir, chegando mesmo a defendê-la.
   P’Chon também tem muito jeito tanto para futebol como para fotografia, mas mesmo ele gostado muito de futebol diz que não quer ser futebolista pois como ele diz, ele apenas joga por diversão, o seu pai é que foi futebolista, mas deixou de o ser quando falhou um penalti que fez com que a sua equipa perde-se, essa história também é usada pelos colegas de escola do P’Chon para gozarem com ele, e também é por isso que o seu pai acha que ele não quer ser futebolista, por causa desse penalti falhado.
   Outro problema na história é Top, o melhor amigo de P’Chon, que aparece mais tarde, ele gosta de Nam e confessou-se para ela, ela não queria aceitar mas deixou-se levar pela situação já que assim ela poderia estar perto e falar com P’Chon… O verdadeiro problema é que eles fizeram uma promessa, quando eram mais novos, de que não iriam gostar, nunca mais, da mesma garota, se isso acontece-se a sua amizade estaria acabada.
   No desenrolar da história vai-se passar muitos problemas, como as garotas que também gostam de P’Chon, mas eu não vou contar tudo senão não terá piada, terão de ver o filme ^^

Personagens:
Nam: acredites ou não a pessoa da primeira foto é a mesma na segunda foto, estas são só duas das oito transformações de Nam, transformações que eu acho que foram muito bem feitas ao longo do filme, mas passando à personagem, Nam é uma garota ingénua que não ligava muito à aparência que tinha, até que as suas amigas disserem que ela teria que mudar se quisesse-se que o garoto que ela gosta a nota-se, aí ela se esforçou para que ele a nota-se apesar dos resultados não terem sido bem o que ela estava à espera.

P'Chon: o garoto que Nam gosta, ele é muito gentil, como disse em cima ele gosta de fazer macacada para que os colegas riam, ele gosta de futebol, mas não tem coragem de pertencer ao clube da escola por causa do problema do erro do seu pai no passado, já que usam sempre o assunto para gozarem com ele, outra das suas paixões para além do futebol é a fotografia, ele anda sempre com uma câmara fotográfica consigo.

Top: o resultado que não foi bem o que Nam estava à espera, ele é o melhor amigo de P'Chon, que pelo que parece, ele nunca está no mesmo local durante muito tempo, tal e qual como é contado no filme, ele se mudará assim que os seus pais se divorciarem, aí ele irá viver para outro lugar com a sua mãe. Ele gosta da Nam sendo ele quem se declarou, mais tarde quando Nam acabou com ele, "Spoiler: ele pediu que P'Chon nunca namora-se com ela deixando o relacionamento deles ainda mais difícil de acontecersublinha até aqui para o leres"

Bem é isso, não vou prolongar mais, mais tarde falo das outras personagens, como por exemplo da prof de inglês deles e das suas frases: “A nossa escola está muito suja porque vocês são uns ignorantes que jogam o lixo no chão” (afinal é só acrescentar ^^)

Download do Filme: aqui 

2 comentários:

  1. falto por a professora heuhehehe toda cena que ela apareçe é litros de risadas kkkk u.u enfim esse filme é mt perfeito *o* ótimo post o/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, eu também gostei muito do filme principalmente das cenas da professora em que ela não se sabia comportar na frente do novo professor ^^

      Eliminar

Sente-te à vontade para escrever o que quiseres, eu gosto de comentários ^^, não sejas um leitor fantasma (〜 ̄▽ ̄)〜
Só não te esqueças que qualquer comentário considerado agressivo e ofensivo será excluído, fora isso deixa a tua opinião...
em baixo tens smiles japoneses é só copiar e colar ^^
(^_^) (^o^) (O_O) (o_O) (*^*) (*O*) (u_u) (>_<) (^_^)/~~ ^(*-*)^ (#_#)
(☉_☉) (ノ^_^)ノ ~(‾▿‾~) ~(‾▿‾)~ (u_u) (/^▽^)/ (* >ω<) (ノ ̄д ̄)ノ 。^‿^。
(~ ̄³ ̄)~ (* ̄з ̄) (¬_¬”) (>O<) (9_9) (xOx) (T_T) (♥_♥) (^ω^) (?_?)