Okaeri! Sê bem vindo(a), ao blog um espaço onde eu posto diversos assuntos relacionados com a cultura asiática, como fotografia, filmes, músicas e outras coisas!


Olá! sou a Mei viciada em música e apaixonada por fotografia ♥_♥, mas também gosto de comentários, por isso se gostou daqui siga-nos e comente, ficarei muito feliz!

Curta-metragem "Cordas"

||
   Oi ainda não postei nada de novo aqui desde que me mudei, logo hoje vai ser o primeiro post na nova "moradia" do XanimesmangaX ^^
   Não vou postar nada relacionado ao mundo otaku (se assim posso dizer), o que quero dizer é que não é anime, nem mangá, nem cosplay nada disso... O que eu vou vos trazer hoje é uma curta-metragem chamada  "Cordas", na minha opinião, foi uma das curtas-metragens
mais lindas que eu já vi, pois contem uma história muito forte. Ela conta a história de um menino que por sofrer de paralesia cerebral foi deixado em um orfanato, pois seus pais não conseguiam lidar com as "diferenças" motoras dele, lá ele ganhou uma amiga, a Maria, que mesmo com as diferenças sempre brincava com ele, arranjando a solução de usar cordas, daí o titulo, ganhando assim uma amizade muito forte Spoiler: (só lê quem quiser) até que este falecera, passados os 20 anos é nos demonstrado como a amizade deles era tão forte, que Marta passara a ser professora de crianças com as mesmas dificuldades motoras... (Sublinha até aqui para veres o spoiler).

   Eu achei a história muito linda e com uma grande lição... afinal não importa as diferenças de cada um não é mesmo.
   Também devo vos dizer que esta curta-metragem foi criada por um pai que se inspirou na sua filha, que gosta muito do seu irmão, que sofre de paralisia cerebral, pode-se ler isso nos créditos, eu achei uma homenagem muito linda por parte do seu pai ^^
   E também digo-vos eu quase que chorei enquanto assisti acho que fale muito a pena ver esta homenagem...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sente-te à vontade para escrever o que quiseres, eu gosto de comentários ^^, não sejas um leitor fantasma (〜 ̄▽ ̄)〜
Só não te esqueças que qualquer comentário considerado agressivo e ofensivo será excluído, fora isso deixa a tua opinião...
em baixo tens smiles japoneses é só copiar e colar ^^
(^_^) (^o^) (O_O) (o_O) (*^*) (*O*) (u_u) (>_<) (^_^)/~~ ^(*-*)^ (#_#)
(☉_☉) (ノ^_^)ノ ~(‾▿‾~) ~(‾▿‾)~ (u_u) (/^▽^)/ (* >ω<) (ノ ̄д ̄)ノ 。^‿^。
(~ ̄³ ̄)~ (* ̄з ̄) (¬_¬”) (>O<) (9_9) (xOx) (T_T) (♥_♥) (^ω^) (?_?)