Okaeri! Sê bem vindo(a), ao blog um espaço onde eu posto diversos assuntos relacionados com a cultura asiática, como fotografia, filmes, músicas e outras coisas!


Olá! sou a Mei viciada em música e apaixonada por fotografia ♥_♥, mas também gosto de comentários, por isso se gostou daqui siga-nos e comente, ficarei muito feliz!

Review | Toradora

||
Estou a assistir o anime Toradora ^^
Sinopse: Ryuuji Takasu é um jovem que vive com a vergonha de ser confundido por um delinquente por ter um olhar maligno herdado de seu pai mas, na verdade, ele é apenas um garoto educado com mania de limpeza que apenas o seu melhor amigo conhece. No primeiro dia de aula Ryuuji se encontra com a temida palmtop Taiga, uma garota baixinha e
extremamente mau-humorada que ninguém tem coragem de chegar perto, a não ser sua melhor amiga Minori Kushieda. Devido a uma confusão entre as bolsas na sala, Taiga coloca uma carta de amor por engano na bolsa de Ryuuji e, assim, ele descobre que ela está apaixonada pelo seu melhor amigo Yuusaku Kitamura. Da mesma forma, Taiga descobre que Ryuuji está apaixonado pela melhor amiga dela. À medida que eles vão se conhecendo, Ryuuji descobre que Taiga mora em um apartamento sozinha e que, na verdade, não gosta de ser tratada como se fosse valentona, assim como ele tão não gosta. Então, eles viram amigos que ajudam um ao outro a alcançar seus objetivos que é o de declarar seu amor para seus respectivos melhores amigos.
Género: Escolar, Comédia, Romance

   Este anime conta a história do romance de Takasu Ryuuji e de Aisaka Taiga (ambos colegiais).
   Takasu Ryuuji é um rapaz temido por todos, mas na verdade ele é bem educado, um pouco tímido e com mania das limpezas, este vive com vergonha por ser constantemente confundido com um delinquente por causa de seus olhos herdados de seu pai, e apenas Yuusaku Kitamura  seu melhor amigo, é que conhece como ele é na realidade. Ele vive só com a sua mãe em uma casa pequena de madeira.

   Já Aisaka Taiga é uma garota baixinha e muito mal-humorada, que diz o que lhe vem à cabeça sem pensar duas vezes, e é por essa razão que ninguém tem coragem de chegar perto, a não ser sua melhor amiga Minori Kushieda. Esta vive sozinha em um apartamento luxuoso, depois de ter brigado com os seus pais ao dizer que queria sair de casa e estes apenas lhe deram o apartamento. 
   Ela também tem como alcunha Tigresa-de-bolso, e a razão é porque o nome dela é Taiga que é parecido com "Tiger" tigre em inglês, e por causa do seu temperamento impulsivo, já de bolso é por ser muito baixa "ela mede 1,42cm".

   Estes conhecem-se no primeiro dia de aulas, quando por acidente chocaram-se um contra o outro na frente da sala de aula, quando Takasu estava distraído no meio do caminho e Taiga ia a andar sem tomar atenção, e como Taiga é uma garota mal humorada bate nele, mas a verdadeira confusão começa quando esta, por acidente, coloca uma carta de amor na bolsa errada e em vez de a ter colocado na de Kitamura colocou na de Takasu, ela viu e brigou com ele para que ele lhe entrega-se a bolsa, mas ele claro não deu “eu também não entregaria algo meu a alguém sem saber porque a queria u.u”, mas ela não teve coragem de dizer o porquê e se foi embora... o problema é que esta sentiu-se tão embaraçada que decidiu fazer um emboscada na mesma noite à casa de Takasu, para se vingar, de ele ter lido a carta, mas a verdade é que ele apesar da curiosidade não queria ler, mas ao ver contra a luz notou que não tinha carta nenhuma ok isto é spoiler mas tinha o nome de para quem era a carta e era para Kitamura o seu melhor amigo, e foi isso que ele lhe disse, que não tinha carta nenhuma, e ao ver ela tão embaraçada e envergonhada ele decidiu lhe contar o que ele fez para a pessoa à qual ele gosta mas que nunca teve coragem de se declarar, e mostra-lhe uma caixa cheia de CD’s de musicas, poemas e cartas, e por azar o dele, uma delas tinha o nome dela e a Taiga o leu e descobriu que este é apaixonado pela sua melhor amiga Minori. "Sublinha até aqui para leres o spoiler"
   E é a partir desse momento que ambos decidem manter o segredo de um do outro, e em troca se ajudarem um ao outro a juntarem-se com os melhores amigos de ambos.
   Depois da confusão Taiga também passa a ser frequentadora da casa de Takasu principalmente para comer, visto que vive sozinha e não sabe cozinhar, e Takasu parece que passou a tomar conta dela...

   Minori Kushieda é uma garota muito energética "digo isto sem exageros", ela para ocupar o tempo trabalha, esta também é a capitã feminina do clube de softball, e está sempre a cantar e a rir, já para não falar que não tem problema algum de falar seja com quem for "talvez seja por isso que é uma das poucas pessoas que fala tanto com Takasu e com Taiga"...

   Yuusaku Kitamura é uma pessoa calma e responsável "às vezes parece o pai no meio deles", mas também consegue ser bem sem noção da situação e ser bem energético, já que este alinha sempre nas parvoíces de Minori, ele também faz parte do conselho estudantil, e tal como Minori também faz parte do clube de softball e não tem problema algum em falar com as pessoas...

   Yasuko é a mãe de Takasu  ela está sempre a dormir durante o dia pois trabalha em um bar durante a noite o seu nome enquanto trabalha é Mirano-chan, ela habitualmente chega bêbada a casa e mais parece que é o Takasu quem toma conta dela e não o contrário.

   Também tem o Inko-chan que é o periquito do Takasu. Inko-chan significa literalmente Periquito. Takasu está sempre a tentar fazer com ele diga o seu nome mas ele não diz ^^, mas quando é para falar frases completas ele diz "eu achei o Inko-chan bem retardado, ele parece doente -.-".

   E por último tem a Kawashima Ami, que só aparece no 5º episódio, esta é modelo e amiga de infância de Kitamura. Ela pode-se dizer que é aquela personagem de duas caras, ela mostra-se toda fofa e crida para os outros mas, na verdade ela acha-se a melhor e só os trata bem para que façam o que ela quer, ela acha que os outros não são nada quando comparados a ela. No início só Kitamura é que sabia da sua verdadeira personalidade mas aí ela mostra-se para Taiga, quando tentava mandar nesta para que lhe fosse buscar uma bebida, como se Taiga fosse sua criada, mas Taiga ignora-a mas, como Taiga é um pouco sem noção bate-lhe "posso dizer que a razão é cómica, mas têm de ver para saber^^" e é aí que elas passam a se dar mal, "mas acho que com o tempo isso muda", e aproveitando isso Kitamura mostrou para Takasu como ela é na realidade. Já Minori acho que notou logo, pois ela não foi com a cara de Ami quando ela se gabou da sua magreza e fingiu que não fazia dieta, aí Minori passou-se pois ela se auto-intitula de guerreira das dietas.

A minha opinião: Eu achei o anime bem cómico, pelo menos estou a achar pois ainda estou a assistir, já que ele não é só romance é mais de comédia "pelo menos é o que tenho achado até agora", quando terminar o anime actualizo aqui pois ainda vou no 10º episódio e ele no total tem 25 episódios. Isto é o que posso falar até agora... Recomendo para quem gosta daquela comédia boba, e de animes com cenas não muito depressivas, eu tenho adorado...

Download do Anime: aqui

Alguns Gifs: Para dar-vos mais vontade de assistir ^^

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sente-te à vontade para escrever o que quiseres, eu gosto de comentários ^^, não sejas um leitor fantasma (〜 ̄▽ ̄)〜
Só não te esqueças que qualquer comentário considerado agressivo e ofensivo será excluído, fora isso deixa a tua opinião...
em baixo tens smiles japoneses é só copiar e colar ^^
(^_^) (^o^) (O_O) (o_O) (*^*) (*O*) (u_u) (>_<) (^_^)/~~ ^(*-*)^ (#_#)
(☉_☉) (ノ^_^)ノ ~(‾▿‾~) ~(‾▿‾)~ (u_u) (/^▽^)/ (* >ω<) (ノ ̄д ̄)ノ 。^‿^。
(~ ̄³ ̄)~ (* ̄з ̄) (¬_¬”) (>O<) (9_9) (xOx) (T_T) (♥_♥) (^ω^) (?_?)